Super-ICSI

A Super-ICSI é uma técnica laboratorial muito semelhante à técnica de ICSI convencional. É comum as pessoas pensarem que ela seja melhor ou inovadora devido ao seu nome, mas, seu diferencial está na otimização da técnica. Ela possibilita uma visualização muito mais precisa e eficiente do espermatozoide que será injetado no óvulo, podendo chegar a um aumento superior a 6.300 vezes (na ICSI convencional, o aumento alcançado é de 400 vezes). Isso é possível graças a um sistema de alta resolução óptica que é acoplado ao microscópio.

A Super-ICSI possibilita a visualização até de vacúolos no espermatozoide, estruturas localizadas principalmente na cabeça do espermatozoide que são ruins para a qualidade espermática. Essa análise é importante porque essas estruturas estão correlacionadas a menores taxas de gestação e aumento de abortos precoces, de acordo com artigos científicos. Isso pode ser explicado pelo fato de os vacúolos poderem causar lesões no DNA do espermatozoide, comprometendo a qualidade do embrião que será formado. Portanto, essa técnica possibilita a seleção dos melhores espermatozoides de forma até mais eficiente do que a ICSI convencional.

 

 

Essa técnica é indicada em casos de:

  • Fator masculino grave
  • Falhas de implantação embrionária repetidas
  • Baixa qualidade embrionária
  • Porcentagem anormal de fragmentação do DNA do espermatozoide.

Agende sua consulta agora mesmo

Categorias
Sobre

Contamos com uma equipe multidisciplinar altamente qualificada, que vai da enfermagem especializada em reprodução humana até a fisioterapia para dor pélvica crônica.


Contato

Rua Joaquim Floriano, 466 14º andar - Cj 1409
Itaim Bibi | São Paulo - SP

11 3071.4767

babycenter.med.br

WhatsApp chat