Fertilização In Vitro

O número de fertilizações in vitro (FIV) está crescendo exponencialmente. Segundo relatório anual emitido pela Anvisa (SisEmbrio), em 2017 foram realizados mais de 36 mil procedimentos em todo o Brasil. Ainda que a técnica já tenha proporcionado o nascimento de muitos bebês, algumas mulheres ainda têm medo, receio e até preconceito com a FIV.

O primeiro passo para a paciente ter uma FIV bem-sucedida é quebrar as barreiras que a própria mente impõe. Quando ela decide fazer a fertilização precisa acreditar no seu sonho e na equipe médica envolvida, além de estar disposta a se desprender de crenças limitantes, como a opinião contrária de familiares e amigos.

 

Confira o passo a passo de como é realizada a Fertilização in vitro:

  1. É realizada uma ultrassonografia para checar se está tudo bem com o útero e os ovários
  2. Se os órgãos reprodutivos estiverem saudáveis, a paciente recebe medicamentos especiais chamados de gonadotrofinas exógenas, hormônios que irão estimular os ovários para que haja uma “super-ovulação”.
  3. O crescimento dos folículos ovarianos é monitorado pelo médico através do exame de ultrassom até que eles atinjam tamanho e número adequados.
  4. Em média, de 10-12 dias após o início da medicação, a mulher é levada ao centro cirúrgico para aspirar os óvulos do ovário.
  5. Quando aspirados, os óvulos são imediatamente entregues ao laboratório, para que, em seguida, sejam formados os embriões. Durante a aspiração dos óvulos, os espermatozoides também devem ser colhidos.
  6. Assim que o embriologista recebe os gametas, ele coloca os óvulos em contato com os espermatozoides com o objetivo de formar os embriões
  7. Dentro de três a cinco dias, os embriões devem ser transferidos para o útero da paciente para a tentativa de gravidez.
  8. O último e talvez o passo que desperta mais ansiedade nas mulheres é a espera entre a transferência dos embriões até a realização do exame de gravidez. Ele pode ser realizado entre o 8° e 12º dia após a transferência.

 

Na clínica Baby Center – Medicina Reprodutiva, a taxa de sucesso para fertilização in vitro varia entre 65% a 70%, comprovada através do resultado positivo do teste de gravidez.

Agende sua consulta agora mesmo

Categorias
Sobre

Contamos com uma equipe multidisciplinar altamente qualificada, que vai da enfermagem especializada em reprodução humana até a fisioterapia para dor pélvica crônica.


Contato

Rua Joaquim Floriano, 466 14º andar - Cj 1409
Itaim Bibi | São Paulo - SP

11 3071.4767

babycenter.med.br